O grande diferencial do curso de Artes Visuais da Unicesumar está no modo como foi organizado a partir da BNCC, levando em consideração a importância das Artes Integradas, o patrimônio cultural brasileiro e a relação entre arte e o desenvolvimento de competências socioemocionais.

Confira a lista completa das disciplinas oferecidas, clicando em Matriz Curricular.

Curso Autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 18, de 28 de setembro de 2018.

O curso de licenciatura em Artes Visuais da Unicesumar visa desenvolver o perfil do professor de Arte que se adapte às exigências impostas pela dinâmica da reforma da educação e a implementação da BNCC, tendo em vista a melhoria da qualidade do processo de ensinar, a aprendizagem das artes integradas e o desenvolvimento de competências socioemocionais. Desta forma, defende a formação profissional do licenciado em Artes Visuais tal qual descrito na Resolução nº1 de Janeiro de 2009 e no Parecer CNE/CES nº280/2007, ou seja, um profissional que apresente capacidades para ensino e pesquisa em Artes Visuais, bem como preparado para manifestar-se criticamente acerca da produção desta área.

Quarta-Feira:  19h00 às 19h50

Licenciatura em Artes Visuais