Seja um profissional dotado de formação humanística, crítica e reflexiva para atuar em todos os níveis de atenção às questões que envolvem o conhecimento da natureza.

Curso Autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 18, de 28 de setembro de 2018.

O graduado no curso de licenciatura em Ciências Biológicas possuirá formação generalista, com fundamentação teórico-prática envolvendo o conhecimento da diversidade dos seres vivos, sua organização em diferentes níveis, suas relações filogenéticas e evolutivas, suas respectivas distribuições e relações com o ambiente em que vivem. O egresso deverá atuar interdisciplinarmente, como cidadão consciente de sua responsabilidade como educador, frente aos avanços científicos e problemas ambientais, e estar preparado para desenvolver ideias inovadoras e ações estratégicas pautadas em sua conduta profissional com compromisso e cidadania, com base no rigor científico, intelectual, bem como em referenciais éticos e legais.

O profissional Licenciado em Ciências Biológicas é demandado em ambientes escolares e no desenvolvimento de pesquisa científica no setor público e privado, tendo dessa forma um perfil de professor-pesquisador. Existe ainda, a possibilidade de atuação no ensino superior vinculada a especializações e aperfeiçoamentos.

Sexta-Feira:  19h00 às 19h50

Licenciatura em Ciências Biológicas