Promover a qualidade de vida e saúde das pessoas é a grande missão do curso de Terapias Integrativas e Complementares da Unicesumar.

Curso autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 26, de 28 de setembro de 2018.

O curso de Tecnologia em Terapias Integrativas e Complementares na Unicesumar permite a formação de um profissional para trabalhar no segmento do bem-estar do paciente, utilizando técnicas, produtos e equipamentos que auxiliam nos tratamentos contra ansiedade, hipertensão, depressão, emagrecimento, dores, estresse e compulsões, colaborando para que o paciente tenha uma nova visão de sua vida. Auxilia na harmonia, equilíbrio e autoconhecimento de pacientes, usando terapias integrativas que constam no sistema único da saúde (SUS).

As terapias alternativas estão em grande crescimento após a inclusão de atendimento em postos de saúde. O profissional poderá atuar em órgãos públicos de saúde do Governo Federal ou consultórios e clínicas privadas com atendimentos múltiplos. As terapias integrativas são recomendadas como prática terapêutica, além de serem fundamentais na recuperação da saúde. Saúde é um estado completo de bem-estar físico e mental e não apenas a ausência de doenças.

Segunda-feira: 19h00 às 19h50

Superior Tecnólogo em Terapias Integrativas e Complementares